IPCA CAI 0,09% E TEM A MENOR TAXA PARA AGOSTO EM DEZ ANOS
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou queda de 0,09% em agosto, menor resultado para o mês desde 1998, quando houve recuo de 0,51%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em julho, o IPCA tinha subido 0,33%. Em 12 meses, o IPCA desacelerou para 4,19% em agosto, ante os 4,48% acumulados no mês anterior. Foi a primeira desaceleração para esse indicador em quatro meses, período marcado pela greve dos caminhoneiros e alta da conta de luz. Com a leitura de agosto, o indicador acumulado em 12 meses ficou um pouco abaixo do centro da meta de inflação deste ano, de 4,5% — a meta tem uma margem de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos. .
Fonte: ABAD
--
FATURAMENTO DO SETOR ATACADISTA E DISTRIBUIDOR CRESCE 3,21% EM JULHO
A pesquisa mensal da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), apurada pela FIA (Fundação Instituto de Administração), mostra, em termos nominais, crescimento do faturamento do setor atacadista e distribuidor de 3,21% em julho na comparação com o mês de julho de 2017. No acumulado do ano, de janeiro a julho, houve queda de -1,87% em relação ao mesmo período de 2017; em relação ao mês anterior, junho de 2018, o recuo foi de -2,91%.
Fonte: ABAD
--
ECONOMIA CRESCE 0,57% EM JULHO, APONTA BC
A economia brasileira cresceu em julho pelo segundo mês seguido, mas ainda dentro de um quadro de lenta recuperação econômica, com a confiança dos agentes cada vez mais afetada pelas incertezas eleitorais.
Fonte: Exame
--
EQUILIBRAR CONTAS PÚBLICAS É O PRINCIPAL DESAFIO DO NOVO GOVERNO, DIZEM ECONOMISTAS
Equilibrar as contas públicas. A medida, que pode levar a economia a dar um passo para trás em um primeiro momento, é apontada por economistas como primordial para colocar o Brasil numa trajetória de crescimento novamente, após dois anos de recessão e outros dois de resultados pífios.
Fonte: Exame